Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_145260" align="alignnone" width="700"] Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/caption]
A ex-presidenta Dilma Rousseff, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota, na qual repudia veementemente as acusações feitas por Antonio Palocci, em troca de ser transferido para prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. O acordo permitiu sua saída da prisão e foi firmado depois que ele incluiu, em sua delação premiada, os nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff como envolvidos em casos de corrupção.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Acompanhem a íntegra da nota:
A Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff repudia as mentiras declaradas pelo senhor Antonio Palocci, que obteve prisão domiciliar promovendo inverdades.
Em 21 de junho, o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, já havia sentenciado que não cabia o exame detido do conteúdo das declarações prestadas pelo senhor Palocci. E sentenciou: “Tampouco o momento da homologação é adequado para aferir a idoneidade dos depoimentos dos colaboradores”.
Desde abril, a imprensa noticia as inverdades do senhor Palocci, em sua busca desesperada pela liberdade, agora convertida em prisão domiciliar. Às vésperas das eleições, divulgou-se nova onda de mentiras, sem que nenhuma prova tivesse sido apresentada.
É importante que os termos da delação implorada do senhor Palocci, enfim, venham a público para que suspeitas possam ser rebatidas com a força da verdade.
Dilma Rousseff estará sempre do lado da justiça para que a verdade prevaleça. A ânsia do senhor Palocci de sair da prisão não legitima suas mentiras e artimanhas.
Assessoria de imprensa
Dilma Rousseff
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais