Confirmado: Julgamento de habeas corpus de Lula será no dia 4

Ministros da Segunda Turma do STF vão discutir o habeas corpus em que a defesa pede a anulação da condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá

Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_145250" align="alignnone" width="580"] Foto: Ricardo Stuckert[/caption] A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, nesta quinta-feira (29), que irá discutir na próxima terça-feira (4) o habeas corpus, que representa o pedido de liberdade do ex-presidente Lula, preso político desde o dia 7 de abril, depois de condenação na Lava Jato em segunda instância. Os ministros do colegiado vão debater a possibilidade de anulação da condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá e a sua liberdade, em função da nomeação do juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, confirmando sua parcialidade para julgar o caso. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais A Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Edson Fachin (relator), Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Relator do caso, Fachin já havia liberado o pedido de Lula para julgamento. No entanto, ainda faltava o presidente da Turma, Ricardo Lewandowski, marcar a data.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar