Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_145173" align="alignnone" width="600"] Foto: Reprodução/YouTube[/caption]
O ex-ministro Zé Dirceu teve sua pena mantida em 8 anos e 10 meses, em relação à segunda condenação na Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (28), de acordo com informações do G1.
A 8ª Turma havia reduzido a pena da primeira instância, que era de 11 anos e 3 meses, em julgamento que aconteceu em 26 de setembro. No entanto, a defesa recorreu. O pedido era anulação ou reforma da sentença.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Especificamente nesta ação, Dirceu responde por irregularidades em contrato para fornecimento de tubos para a Petrobras. Na primeira condenação, que investiga supostas irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras, o ex-ministro chegou a ser preso, porém, espera julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em liberdade, sendo obrigado a usar tornozeleira eletrônica, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a Petrobras, por decisão de seus dirigentes, teria pago, entre 2009 a 2012, vantagens indevidas e propinas de cerca de R$ 7.147.425,70 a Renato Duque e ao grupo político que o sustentava, dirigido por Dirceu.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais