Escrito en
POLÍTICA
el
O candidato à presidência pelo PDT Ciro Gomes criticou a ausência de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas, no debate da Globo na noite desta quinta-feira (4). O militar disse que não participaria do encontro alegando "razões de saúde", no entanto ele foi entrevistado pela TV Record. "Quando aconteceu o absurdo atentado, eu parei minha campanha. Ele entretanto hoje está de alta e deu uma entrevista longa. Fugiu do debate", afirmou Ciro Gomes.
Ciro perguntou a Henrique Meirelles (MDB) sobre a falta de Bolsonaro, que concordou com o ex-governador do Ceará. Ciro lembrou ainda que era necessária a participação do candidato para esclarecer os eleitores sobre afirmações de sua campanha, em especial sobre a frase de seu vice, general Hamilton Mourão, sobre acabar com o 13º salário.
"O candidato que lidera as pesquisas que tem um vice que diz que vai acabar com o 13º e o adicional de férias e seu economista, a quem ele diz que vai consultar porque não entende nada de economia, disse que vai aumentar o imposto dos mais pobres não está aqui para debater. Bolsonaro, quando vê a repercussão dessas coisas todas (CPMF, fim do 13º), nega para a imprensa. Tem uma mentira que ele precisava estar aqui para esclarecer. O que me assusta não é só a mentira, é uma equipe de 3 pessoas (Bolsonaro, Mourão e Guedes) brigando na véspera da eleição. O sr. acha que isso pode dar certo?", questionou Ciro.
"O eleitor merece respeito. Se alguém foge do debate, se esconde e só vai dar entrevista em situação de absoluto controle, significa que essa pessoa não tem condições de administrar o país", concordou Meirelles.