Escrito en
POLÍTICA
el
A manifestação convocada por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) ligados ao MBL, em apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fracassou. O ato tinha como objetivo não só comemorar a vitória do capitão da reserva, mas também provocar estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLHC), já que o trajeto consistia em percorrer os entornos do prédio da História, onde a maioria dos alunos e professores foi contra a candidatura do deputado federal.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a passeata bolsonarista reuniu cerca de 15 pessoas - quantidade menor que a de policiais que acompanharam o ato. "Xô, satanás. PT nunca mais", gritavam os apoiadores do presidente eleito.
Por outro lado, centenas de estudantes da FFLCH e de outros cursos que se colocam contra Jair Bolsonaro realizaram um ato contra o fascismo e acuaram os bolsonaristas.
"AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL"
Menos de 15 bolsonaristas fizeram um ato em apoio ao nazifascista @JairBolsonaro na Poli. Em resposta, centenas de estudantes organizaram um ato contra o fascismo no mesmo horário. Vídeo do encerramento do ato na FAU. pic.twitter.com/NP1t1fiS1G — Jornalistas Livres (@J_LIVRES) 29 de outubro de 2018