Escrito en
POLÍTICA
el
Começou a circular nesta segunda-feira (22) em grupos de mensagens online e nas redes sociais o link de uma petição online que sugere a pena de morte para "petistas, familiares e comparsas". 60 pessoas já assinaram o pedido que está hospedado na plataforma "Petição Pública".
"Precisamos de uma Assembléia Nacional Constituinte, que traga a PENA DE MORTE para qualquer forma de expressão simpática ou apologia ao SOCIALISMO ou COMUNISMO em solo Brasileiro", diz a descrição da petição.
O pedido vai ao encontro de declarações de Jair Bolsonaro (PSL) sobre "fuzilar a petralhada" ou ainda banir os "marginais vermelhos". Essas últimas declarações do militar da reserva sugeriam ainda, em tom ditatorial, a prisão de opositores, a extinção do jornal Folha de S. Paulo e a criminalização de movimentos como o MST e o MTST.
Denúncia
Petições como essas podem ser consideradas incitação ao ódio, que é crime de acordo com a legislação brasileira. É possível denunciar pela internet colocando o link da petição na página SaferNet e escolhendo o item "apologia e incitação conta a vida" .
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar