Escrito en
POLÍTICA
el
Pesquisa BTG/FSB divulgada na noite desde domingo (14) mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, na liderança, com 59% dos votos válidos. Fernando Haddad, do PT, tem 41%. Os números correspondem ao cenário estimulado, no qual o nome dos candidatos é citado na hora do questionário.
Leia também: General da reserva faz “ameaça” para caso de “mudança nas pesquisas”
Em votos totais, Bolsonaro aparece com 51% contra 35% de Haddad, com 5% de votos brancos ou nulos, 6% dizem não apoiar ninguém e 3% não responderam.
No levantamento, 7% dos entrevistados disseram não conhecer o candidato do PT enquanto 8% disseram não conhecer o candidato do PSL.
A pesquisa mostra ainda as “razões de voto do eleitor no 2º turno”: 10% dos eleitores de Jair Bolsonaro dizem que votarão para impedir o vitória de Haddad enquanto 84% querem Bolsonaro porque acham que o candidato é a melhor opção - 6% optaram por não responder.
O instituto entrevistou, por meio de telefones fixos e móveis, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nos 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.