Escrito en
POLÍTICA
el
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou a dirigentes do partido que vai comparecer ao julgamento do Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF-4); defesa solicitou que ele seja ouvido durante o julgamento, mas o pedido ainda não foi apreciado pelos desembargadores.
Da Redação*
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou a dirigentes do PT que vai comparecer ao julgamento do Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF-4) que deverá confirmar sua condenação solicitada pelo juiz Sergio Moro, no dia 24, em Porto Alegre (RS). Ao Estado de S.Paulo, o Instituto Lula informou que a defesa do petista solicitou ao TRF-4 que o ex-presidente seja ouvido durante o julgamento, mas o pedido ainda não foi apreciado pelos desembargadores do tribunal. A expectativa de Lula é que o pedido seja acatado.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
Caso contrário, o ex-presidente disse a petistas que pretende ir mesmo assim para Porto Alegre. Ele deve chegar à capital gaúcha no dia 22 ou 23 e participar das manifestações preparadas pelo PT. A direção do partido já prepara um grande ato de recepção ao ex-presidente no próprio dia 24, na volta a São Paulo. No dia seguinte, a Executiva Nacional do PT faz uma reunião ampliada para reafirmar a candidatura do ex-presidente, seja qual for o resultado do julgamento.
O ato de recepção em São Paulo deve ser o ponto alto das mobilizações organizadas pelo PT e movimentos sociais, que defendem o direito de o ex-presidente ser candidato. Além da recepção, o PT prepara uma onda de eventos que começa no dia 13, com um “dia nacional de mobilização” e vai até o dia seguinte ao julgamento. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República em 2018.
*Com informações do Brasil 247
Foto: Agência Brasil
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar