Escrito en
POLÍTICA
el
As articulações para reverter a condenação sem provas do ex-presidente já começaram; um dos pontos a ser explorado pela equipe do petista será o cerceamento da defesa.
Da Redação*
Mesmo com instrumentos precários à disposição, a defesa de Lula vai pedir a anulação do julgamento que o condenou a 12 anos e um mês de prisão. As indagações ao TRF-4 começaram a ser definidas nesta quinta-feira (25). Os advogados vão explorar minúcias, já que o recurso disponível, embargo de declaração, está longe de ser o mais adequado. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
O fato de a acusação ter tido mais tempo do que a defesa na sustentação oral será exposto como indício de violação da paridade de armas. Ainda que não verbalizado, o duro tratamento dispensado a Lula despertou até em adversários dele a certeza de que, além do petista, a política também sofreu um revés no julgamento de quarta (24).
A decisão de um juiz do DF de ordenar a apreensão do passaporte de Lula às vésperas da viagem do ex-presidente à Etiópia reforçou o discurso de que há um cerco contra ele e de que o Judiciário perdeu o senso de autocontenção.
*Com informações da Folha de S.Paulo e do Brasil 247
Foto: Site do Lula/Divulgação