Escrito en
POLÍTICA
el
Petista se baseia na comparação dos dados de Salvador com os outros municípios baianos e demais estados nordestinos, e conclui que o atendimento na capital baiana não chega a 30% da população.
Da Redação*
Em alusão à notícia de que ACM Neto (DEM) realizou 20% das promessas de campanha e ficou em 9º lugar entre no prefeitos das capitais, o deputado Afonso Florence (PT-BA) (foto), vice-líder da oposição no Congresso, afirmou que este critério esconde a verdade: “ACM Neto é o pior prefeito da Bahia e o pior prefeito entre os das capitais” na cobertura da atenção básica da saúde".
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
De acordo com o Ministério da Saúde, a cobertura na atenção básica e o atendimento de saúde das famílias que é feito pelos Postos de Atendimento da Família (PAF), em Salvador, não chegam aos 30% da população. A afirmação de Florence se baseia na comparação dos dados de Salvador com os outros municípios baianos e com as capitais, na sua grande maioria com quase 100% de cobertura na saúde.
Segundo o parlamentar, as “promessas de campanha” foram identificadas com base no programa registrado no TSE. Florence afirma que este tipo de abordagem desvia o foco do que é fundamental, “julgá-lo [ACM Neto] por um parâmetro que esconda o fato de que ele não investe na saúde básica o que é muito ruim para o povo de Salvador, é acobertar sua má gestão”. “ACM Neto é nota zero na Saúde”, finalizou.
*Com informações do Brasil 247
Foto: Fotos Públicas