Escrito en
POLÍTICA
el
A ideia é que buscas sobre o termo "reforma da Previdência" sejam redirecionadas para o conteúdo oficial do governo - ou seja, favorável à proposta - e não mais para matérias jornalísticas
Por Redação
Uma suposta parceria que o governo de Michel Temer estaria fechando com o Google pode mudar completamente a opinião de uma parcela da população com relação à reforma da Previdência. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, representantes do Planalto se reuniram na semana passada com representantes do Google Brasil para fechar essa parceria.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
De acordo com a coluna, o Google teria apresentado uma proposta de passar a direcionar os resultados das buscas para o termo "reforma da Previdência" para os conteúdos oficiais do governo - que são, evidentemente, favoráveis à reforma.
Isso significaria, por exemplo, que quando um trabalhador rural procurasse por "reforma da Previdência" no buscador, apareceria como resultado um trecho do texto oficial do governo em que "garante" que aquele profissional não será afetado pela proposta. As matérias jornalísticas críticas à reforma, neste caso, ganhariam menos destaque entre os resultados.
Fórum entrou em contato com as assessorias do Google e do Governo Federal para obter mais detalhes sobre a suposta parceria, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.
Foto: Lula Marques