Escrito en
POLÍTICA
el
Caravana segue no Piauí e, em ato na noite de sábado (2), o ex-presidente afirmou que ‘quem deu o golpe não consegue explicar por que o país só piora’.
Da Redação
Em ato na capital do Piauí, Teresina, o ex-presidente Lula lembrou de quando o Brasil "viveu um momento extraordinário e tinha orgulho de mostrar o passaporte em qualquer lugar". Lamentou que os tempos sejam outros. "Mas esse país extraordinário está acabando. Porque me parece que as pessoas que deram o golpe não conseguem explicar por que o país só piora", apontou.
"Já fomos o país mais feliz do mundo. Hoje vizinhos se negam um bom dia", ressaltou Lula, em alusão à grande polarização que tomou conta do país nos últimos assim. Para o ex-presidente, a solução se dará ‘quando tivermos um governo democraticamente eleito’.
Ainda em Teresina, Lula participou de um jantar de adesões e filiações ao Partido dos Trabalhadores. "Quem achou que ia acabar com o PT se deu mal, porque o PT vai sair dessa ainda mais forte do que já era", comemorou, agradecendo aos jovens, novos filiados.
Assista ao vídeo completo da recepção de Lula em Teresina e a íntegra de seu discurso:
*com informações do Brasil 247
Foto: Ricardo Stuckert