Escrito en
POLÍTICA
el
Durante uma palestra na capital francesa, o tucano foi interrompido por uma mulher que, em francês, denunciou o golpe no Brasil. Já na rua, foi chamado de "higienista" e bateu boca com brasileiras. Assista
Por Redação*
Depois da "ovada" em Salvador, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi alvo de outro escracho, desta vez em Paris. Em mais uma das suas viagens, o tucano foi à capital francesa, nesta sexta-feira (1), para participar de uma palestra e se reunir com o presidente francês Emmanuel Macron. Durante a palestra, foi interrompido por uma mulher que, da plateia, gritou palavras de ordem em francês denunciando o golpe no Brasil.
Enquanto Doria palestrava, nos arredores do local, brasileiros distribuíam panfletos, também em francês, chamando o tucano de "higienista" e criticando as ações da prefeitura para com os dependentes químicos e moradores de rua.
Na saída da palestra, o tucano ainda foi abordado por duas mulheres brasileiras, que também teceram críticas com relação à forma como lida com o problema do crack em São Paulo. Doria ficou nitidamente irritado.
Assista aos dois momentos.
*Com informações de Pedro Venceslau, do Estadão