Escrito en
POLÍTICA
el
Governador da Bahia, Rui Costa, exonerou dois secretários, um do PSD e um do PT, para poderem participar da votação da denúncia contra Michel Temer. Mais cedo, em entrevista, Costa negou que tenha sido uma "ajuda" e que liberou os secretários atendendo a um pedido deles
Por Redação
O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia o presidente Michel Temer, agradeceu, na sessão desta quarta-feira (2) da Câmara, que votará a denúncia contra o peemedebista, ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), por exonerar dois de seus secretários para "ajudar" Temer na votação.
Foram exonerados os secretários de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres (PSD), e de Relações Institucionais, Josias Gomes da Silva (PT). Torres deve votar contra a denúncia, favorecendo Temer, e Josias Gomes seguirá a orientação da bancada do PT de votar a favor da denúncia.
Aleluia, no entanto, afirmou que a liberação dos secretários é uma ajuda de Rui Costa ao presidente Michel Temer.
"Queria agradecer ao governador Rui Costa, que demitiu dois de seus secretários para virem aqui apoiar a negativa (...) Quero agradecer ao governador Rui Costa pelo momento de rara lucidez olhando os interesses nacionais ao mandar aqui seus secretários para ajudar o presidente", disse.
Mais cedo, em entrevista a uma rádio local da Bahia, Rui Costa falou sobre a liberação dos secretários mas negou que tenha sido uma "ajuda" a Temer. Ele voltou a defender a convocação de eleições diretas, disse que aqueles que apoiam a reforma trabalhista e da previdência ficam fazendo "futrica" na imprensa e que só liberou os secretários para atender a um pedido dos próprios.