Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado Ricardo Trípoli anunciou em suas redes sociais que optou por apoiar a admissibilidade da denúncia contra o peemedebista.
Da Redação*
Ricardo Trípoli (PSDB-SP), líder tucano na Câmara dos Deputados, garantiu nesta terça-feira (1-8), nas redes sociais, que votará a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) pelo crime de corrupção passiva. Trípoli, que vinha evitando se manifestar, respondeu a comentários de eleitores em seu Facebook, afirmando que votará a favor.
Entretanto, o líder tucano vai liberar a votação da bancada, uma vez que o partido está dividido a respeito de aceitar ou não a denúncia. Existe uma disputa acirrada entre os dois grupos sobre quem tem maioria, estimulada pelo silêncio de cerca de 20 deputados sobre a maneira que votarão.
Dos 46 deputados do partido, dois não devem comparecer à votação: Arthur Virgílio Bisneto (AM) e Eduardo Barbosa (MG), ambos por problemas familiares. Barbosa votaria a favor da denúncia. O governo exonerará dois ministros tucanos para votarem a favor de Temer: Bruno Araújo, das Cidades, que entrará no lugar de outro tucano que já tinha anunciado voto a favor de Temer, e Antonio Imbassahy, que ficará no lugar de um parlamentar do DEM.
*Com informações do Valor Econômico
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar