Escrito en
POLÍTICA
el
A mesma Folha que deu destaque a eleitores de Aécio Neves que pregavam o fim da corrupção na época do impeachment resolveu os resgatar mas, desta vez, em meio às denúncias de corrupção contra o tucano, com um discurso diferente
Por Redação
No mesmo dia em que divulgou pesquisa que reverte o quadro de 2014 e mostra que a maioria da população brasileira se diz alinhada com as ideias de esquerda, o jornal Folha de S. Paulo veiculou uma matéria que mostra um discurso bem diferente entre aqueles que, em 2014, se diziam de direita, votaram e Aécio Neves (PSDB-MG) e pregavam o "fim da corrupção".
É interessante notar que na reportagem em questão, que tem como chamada "É tudo farinha do mesmo saco", o jornal resgata aquele perfil que votou no senador mineiro, agora mergulhado em denúncias de corrupção, que em 2014 e na época do impeachment de Dilma Rousseff pregava: "É tudo culpa do PT".
[caption id="attachment_108866" align="aligncenter" width="422"] Reprodução/Folha de S. Paulo[/caption]
"Achava que ela [a Lava Jato] fosse resolver o problema, mas percebi que é tudo farinha do mesmo saco", diz a personagem principal da reportagem: uma vendedora de 57 anos que trabalha na rua Oscar Freire, área nobre de São Paulo.
A própria matéria, ao entrevistar uma outra fonte, mostra que há esse espírito de "decepção" e mudança de discurso entre os ex-eleitores do tucano. O engenheiro de 40 anos, Luiz Eduardo Ferreira, diz ao jornal que se sente "desencantado" com a direita após a Lava Jato.
"Não dá para confiar em nenhum dos lados", afirmou.
Em suma, o "é tudo culpa do PT" virou "é tudo farinha do mesmo saco".