Escrito en
POLÍTICA
el
Pesquisa do Ibope, sobre confiança nas instituições em 2017, mostra que o presidente da República conseguiu ficar abaixo até da avaliação dos partidos políticos. Com política desvalorizada, melhora avaliação de igrejas e polícia
Por Redação* Foto: JBatista/Agência Câmara
O presidente da República é a instituição menos confiável do Brasil, segundo o Índice de Confiança Social do Ibope, anunciado pelo blog de José Roberto de Toledo, do Estadão. Sob Temer, de 2016 para 2017, a confiança dos brasileiros no presidente caiu de 30 para 14, numa avaliação que vai de 0 a 100. E, pela primeira vez, ficou abaixo da avaliação dos partidos políticos.
O jornalista também destaca que o descrédito da política em geral está batendo todos os recordes. "De 2016 para 2017, a confiança média no conjunto das seis instituições políticas (governo federal, eleições, Congresso Nacional, partidos políticos, presidente e governos municipais) caiu 15%. Ao mesmo tempo, a confiança nas outras 14 instituições subiu, em média, 8%. Entre as mais confiáveis aparecem igrejas (subiram de 67 para 72), Polícia Federal (de 66 para 70), Forças Armadas (de 65 para 68) e meios de comunicação (de 57 para 61)."
Veja resultado (gráfico reprodução blog José Roberto de Toledo)
Com informações do blog de José Roberto de Toledo