Escrito en
POLÍTICA
el
O peemedebista mostra, mais uma vez, como seu governo funciona como balcão de negócios e oferece recompensas para aqueles que forem leais na votação sobre a denúncia que pesa contra ele na Câmara
Por Redação
O presidente Michel Temer ofereceu, em reuniões realizadas nos últimos dias, cargos e ministérios hoje comandados pelo PSDB - que ameaça desembarcar do governo - a deputados do chamado "centrão", com a contrapartida que votem contra a denúncia por corrupção passiva, em tramitação na Câmara, que pesa contra ele. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, caciques do PP, PR, PSD e PRB se encontraram com Temer em reuniões realizadas nos últimos dez dias e, nos encontros, o peemedebista prometeu recompensar os deputados que forem fiéis ao governo na votação da denúncia. Caso o processo caia na Câmara - neste momento a matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - o governo será recomposto e os cargos redistribuídos. Esses parlamentares, então, ficariam com cargos e ministérios de tucanos em uma suposta nova coalizão.
Caso os partidos do centrão topem o acordo com Temer, o presidente somará, junto com o PMDB, 208 votos contra a denúncia, o que é mais que o suficiente para salvá-lo - são necessários apenas 172 votos contrários para que a denúncia caia.