Escrito en
POLÍTICA
el
Internautas criaram uma tag de apoio às 5 senadoras que, há mais de três horas, ocupam a mesa diretora do Senado para impedir a votação da reforma trabalhista. Assunto já está entre os 5 mais comentados do Twitter no Brasil
Por Redação
Há mais de três horas que 5 senadoras da oposição ocupam a mesa diretora do Senado para impedir que aconteça às pressas a votação da reforma trabalhista. Com o protesto, o presidente da Casa encerrou a sessão, mandou cortar a luz e deixou o Plenário. As senadoras seguem na mesa diretora em um ato de resistência e afirmam que só sairão de lá quando a base aliada do governo aceitar colocar emendas no projeto, o que faria com que ele voltasse para a Câmara dos Deputados.
Nas redes sociais, milhares de pessoas assistiram ao protesto por transmissões ao vivo das próprias senadoras, já que o presidente do Senado também mandou cortar a transmissão na TV. Em pouco tempo internautas criaram uma hashtag de apoio às cinco parlamentares e, em menos tempo ainda, a tag #ForçaSenadoras se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Confira, abaixo, algumas interações com a tag e acompanhe a situação no Senado, ao vivo, aqui.