Escrito en
POLÍTICA
el
Reportagem do jornal O Globo de hoje informa que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) que está preso usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo no dia em que foi pegar a mala de dinheiro entregue pela JBS. O voo teria sido solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho).
Loures ainda teria usado recursos da Câmara para comprar três passagens entre Brasília e São Paulo na véspera de quando foi gravado recebendo o dinheiro.
O registro da FAB, segundo O Globo, aponta que que o voo saiu de Brasília às 19h e chegou em São Paulo às 20h55. A despeito da coincidência e do absurdo da situação, o ministro Kassab considera o assunto como algo natural. E não demonstrou indignação com o fato.
Em nota, disse que é comum parlamentares usarem aviões da FAB: "Na data mencionada, o ministro Kassab deslocou-se a São Paulo como mencionado, para cumprimento de agenda da pasta. Utilizou voo da FAB, compartilhado com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. É prática comum que parlamentares usem também aeronaves da FAB para deslocamento, quando disponíveis, pedindo assento nos voos, não havendo qualquer impedimento legal neste procedimento".
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar