Escrito en
POLÍTICA
el
Em palestra, o ex-presidente, além de defender que Temer convoque antecipadamente as eleições diretas, ironizou seu correligionário e prefeito da capital paulista: "Ele mudou alguma coisa? Eu ainda não vi. Mas mexer no celular ele sabe"
Por Redação
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ironizou, na manhã desta sexta-feira (23), seu correligionário e prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), ao dizer que não viu mudanças em São Paulo mas que "mexer no celular" é algo que o ex-apresentador de TV sabe fazer muito bem, fazendo referência às constantes inserções nas redes sociais feitas pelo prefeito tucano.
"Isto aqui [celular] está no meu bolso, não na minha alma. O mundo hoje tem isso aqui na alma. O prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso porque ele manipula isso aqui o dia inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu ainda não vi. Mas [mexer] aqui ele sabe", afirmou.
A fala se deu em uma palestra a empresários do setor médico em um hotel da zona sul de São Paulo. No mesmo evento, FHC disse que o Brasil precisa de um político de centro, progressista, "mais Macron" - em referência ao presidente francês - e defendeu que Michel Temer antecipe a convocação de eleições diretas para presidente.