Escrito en
POLÍTICA
el
Senador manteve a candidatura à presidência do partido, mesmo com o ex-presidente Lula apoiando a candidatura de Gleisi Hoffmann, e disse estar animado: "Essa nossa luta vai levar novamente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República". Assista à sua declaração
Por Redação
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) decidiu, nesta terça-feira (4), manter sua candidatura à presidência do PT. Era esperado que Farias abrisse mão de se candidatar, já que o ex-presidente Lula articulou para que as correntes majoritárias do partido apoiassem a também senadora Gleisi Roffmann (PT-PR). Alexandre Padilha e Márcio Macedo deixaram de ser candidatos para apoiar Gleisi e compor unidade na legenda.
A confirmação da candidatura de Lindbergh, no entanto, não deve rachar o partido pois, de acordo com o próprio senador, sua disputa com Gleisi será marcada pela elevada qualidade no debate.
"Eu vou fazer com a minha companheira Gleisi a disputa da forma mais fraterna possível", afirmou o senador em jantar realizado com apoiadores na noite desta terça-feira.
Animado, Lindbergh afirmou que é preciso retomar o PT para a militância e reconstruir a estratégia socialista. Para o senador carioca, sua luta e a luta de Gleisi farão com que Lula retorne à presidência da República em 2018.
Confira a íntegra de seu discurso.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar