Escrito en
POLÍTICA
el
Danilo Forte (PSB-CE), que presidia a audiência pública da comissão especial sobre Código de Processo Penal, cortou o microfone do deputado Zé Geraldo (PT-PA) quando ele afirmou que "ninguém nesse país tem cometido mais abuso de autoridade do que Moro". Juiz de Curitba ouviu calado. Assista
Por Redação
Foi encerrada por volta das 19h desta quinta-feira (30), na Câmara dos Deputados, a audiência pública da Comissão Especial sobre mudanças no Código de Processo Penal, com a presença do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro. Em dado momento da audiência, discutia-se abuso de autoridade e, quando se referiu a Moro, o deputado federal Zé Geraldo (PT-CE) foi censurado pelo presidente da sessão, Danilo Forte (PSB-CE).
"Na minha avaliação, ninguém tem cometido neste país mais abuso de autoridade que você", afirmou Zé Geraldo, se referindo ao juiz de Curitiba, quando seu microfone foi cortado por Forte.
"Não vamos personalizar. Não estamos aqui para julgar e nem questionar o juiz Sérgio Moro", afirmava o presidente enquanto Moro ouvia calado e, Zé Geraldo, sem microfone, exclamava: "Eu quero dizer que se no nosso país tivesse uma Justiça séria, o juiz Moro não seria nem juiz".
Quando o microfone de Zé Geraldo foi religado, completou: "Não posso deixar de ressaltar que não existe justiça se não há isenção. E estão vendendo uma ideia nesse país de que há justiça Está aí a lista da Odebrecht. O mesmo dinheiro que veio para a campanha da Dilma, foi repassado ao Aécio. R$23 milhões que veio da Suíça para o Serra. Por que o tesoureiro do PSDB não está preso?".
Assista.