Escrito en
POLÍTICA
el
Com a proposta de execução de um "mandato popular", o vereador Toninho Vespoli sairá de licença por 30 dias a partir de 8 de março para exercer trabalho nas ruas e, em seu lugar, assume a primeira suplente do partido, Isa Penna. Com Sâmia Bomfim eleita e Isa assumindo o mandato, a bancada da legenda será composta de duas mulheres com histórico na militância feminista
Por Redação
A partir do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, até o final do mês, a bancada do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo será 100% feminina e feminista. O vereador Toninho Vespoli (PSOL) anunciou, recentemente, que sairá de licença por 30 dias. A primeira suplente de seu partido é Isa Penna e, assim, a jovem feminista assume o mandato em seu lugar.
De acordo com Toninho, sua licença não será para descansar, mas sim para exercer "um momento de militância pelas ruas e bairros da cidade", dentro de sua proposta de "mandato popular".
"Isa assumirá o mandato no mês de março, carregado de simbologia por conta do Dia Internacional da Mulher. A pauta de gênero e da emancipação da mulher na política foi ponto central das pautas defendidas pela vereadora em sua campanha, que construiu coletivamente a plataforma SPprasMinas que aposta na Cidade em movimento para combater as opressões", escreveu o vereador na postagem, em sua página do Facebook, em que anuncia sua licença e a entrada de Isa Penna.
Com Isa assumindo o mandato, a bancada do PSOL ao longo do Mês da Mulher passa a ser inteiramente feminina e feminista, já que a outra vereadora da legenda é Sâmia Bomfim, também com histórico na militância feminista.
Na tarde desta quinta-feira (2), Isa Penna realizou uma atividade aberta no "Ocupa Paulista" - acampamento encabeçado pelo MTST na avenida Paulista - para colher sugestões e ideias para seu mandato.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar