Escrito en
POLÍTICA
el
O prefeito de São Paulo, João Doria, vai reduzir em 53% o programa Leve Leite. Dos atuais 916,2 mil estudantes que receberam o benefício no ano passado, apenas 431,7 mil crianças receberão o leite neste ano. De maneira absurda, a gestão Doria ressalta que a cidade tem apenas 0,01% de crianças desnutridas, portanto, não haveria a necessidade do programa.
Da Redação, com informações da Folha
O prefeito de São Paulo, João Doria, vai reduzir em 53% o programa Leve Leite. Dos atuais 916,2 mil estudantes que receberam o benefício no ano passado, apenas 431,7 mil crianças receberão o leite neste ano.
A redução vai atingir em cheio alunos a partir de 7 anos, que deixarão de receber o produto. Entre as crianças de até 6 anos, só as mais pobres terão direito ao benefício.
Há a avaliação da gestão de que um programa universal de entrega de leite não faz sentido por não haver estudos de impactos nutricionais e de desempenho escolar. De maneira absurda, a gestão Doria ressalta que a cidade tem 0,01% de crianças desnutridas, portanto não haveria a necessidade do programa.
O programa Leve Leite beneficia hoje todos os alunos da rede de 0 a 14 anos. Com a mudança, o leite será entregue a 223,2 mil alunos de até 6 anos de idade. Outras 208,4 mil crianças não matriculadas na rede, mas em situação de pobreza, serão integradas em até quatro meses.
A principal motivação para a mudança é de ordem orçamentária. De acordo com a prefeitura, as dificuldades financeiras foram agravadas pelo congelamento da tarifa de ônibus, o que ampliará os repasses às viações a mais de R$ 3 bilhões.
Foto: Secom/Prefeitura de São Paulo
Leia também:
Se apagar grafites sem autorização do Conpresp, Doria terá que pagar R$500 mil por dia
Em Abu Dhabi, Doria ataca como piloto de corrida
O vídeo de Doria bota SP à venda pros gringos
Tribunal de Contas aponta irregularidades no Corujão da Saúde de João Doria