Escrito en
POLÍTICA
el
O clima de animosidade entre os militantes repetiu o racha que o partido vive hoje
Da Redação*
A exemplo do que acontece com os caciques do partido, quebrou o pau também entre militantes na convenção nacional do PSDB, realizada neste sábado (9), em Brasília. O bate-boca generalizado acabou com agressões, xingamentos e cadeiras atiradas uns nos outros. A confusão começou na ala onde estão os tucanos de São Paulo e do Distrito Federal.
A briga envolve os militantes pró e contra o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB). Eles se desentenderam porque um grupo quer apoiar a reeleição do socialista em 2018 e outro defende a candidatura do deputado Izalci Lucas (PSDB) ao governo.
O clima quente na convenção não se resume a disputas regionais. O senador Aécio Neves, que até hoje era o presidente do partido, foi vaiado e deixou a convenção por uma saída lateral. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também foi vaiado ao anunciar que é pré-candidato ao Planalto, o que significa disputar com Geraldo Alckmin prévias para a escolha do nome que irá representar o PSDB na eleição presidencial. Em resposta, sugeriu aos convencionais que se alinhassem ao deputado e presidenciável Jair Bolsonaro.
*Com informações do Cafezinho