Escrito en
POLÍTICA
el
No momento em que nova pesquisa Datafolha mostra que o ex-presidente dispara na liderança de intenções de voto, o desembargador João Pedro Gebran Neto concluiu, em ritmo acelerado, seu voto sobre o recurso do ex-presidente na condenação no caso do triplex do Guarujá.
Da Redação*
Relator responsável pela Operação Lava Jato na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o desembargador João Pedro Gebran Neto (foto) concluiu seu voto em relação ao recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro no dia 12 de julho a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP). As informações são do Zero Hora.
A conclusão do caso revela uma nova tendência dentro da Lava Jato, com a celeridade do andamento dos processos. O?voto de Gebran Neto foi fechado exatamente 100 dias após a apelação chegar ao seu gabinete, na tarde de sexta-feira (1º). Apenas três apelações da operação ficaram menos tempo com o relator para preparação do voto.
O texto com a conclusão de Gebran Neto já está nas mãos de outro desembargador, Leandro Paulsen, revisor da 8ª Turma. Pelos trâmites internos, Paulsen irá vistoriar o voto do relator, preparar seu próprio voto e encaminhar ambos para o terceiro membro do colegiado, Victor Luis dos Santos Laus. Somente depois disso será marcada a data do julgamento da apelação.
*Com informações da Zero Hora, Gazeta do Povo e Brasil 247
Foto: Fotos Públicas