Escrito en
POLÍTICA
el
Em seu lugar entra Carlos Clemente, indicado para o cargo pela bancada evangélica da Câmara dos Deputados
Da Redação*
O jornalista Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que em novembro fez piadas sobre racismo com postagens de Tais Araújo, vai, finalmente, deixar a direção da EBC.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
A nomeação de Rímoli foi polêmica desde o início. O caso foi muito criticado por não ter respeitado o estatuto da EBC, que proibia indicações estatais, e foi suspensa pelo STF, que considerou irregular a indicação do governo Temer.
Em seu lugar entra Carlos Clemente, sócio e diretor da Mariá Logística e Transportes, ex-superintendente-comercial da Rede Record de Televisão. Clemente foi indicado para o cargo pela bancada evangélica da Câmara dos Deputados. Sua nomeação será anunciada em breve.
A EBC administra alguns dos principais órgãos de comunicação do governo federal, como a TV Brasil e a Agência Brasil, e produz programas como A Voz do Brasil.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Noblat, há três meses, Rimoli pediu ao governo para sair. Vai morar em Los Angeles, para onde sua mulher já se mudou.
*Com informações do Blog do Noblat
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil