Escrito en
POLÍTICA
el
"Quem é Romero Jucá para ameaçar o PMDB de Pernambuco?", questionou Jarbas, se referindo a alteração que Jucá fez no estatuto do partido para intervir no diretório da legenda no estado que o deputado já foi governador
Por Redação
Quadro histórico do PMDB e oposição ao governo Temer, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PE) fez duras críticas, na sessão desta terça-feira (19) na Câmara, ao seu correligionário, senador Romero Jucá (RR).
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
Em seu discurso, o deputado, que já foi governador de Pernambuco, chamou o senador do "grande acordo nacional" de "medíocre" e disse que espera sua prisão em breve. Sua crítica se deu pelo fato de Jucá ter alterado o estatuto do PMDB na convenção do partido realizada hoje com o objetivo de intervir o diretório estadual de Pernambuco, estado de Jarbas.
"Quem é Romero Jucá para ameaçar o PMDB de Pernambuco? Tenho acima de tudo uma história de honradez e de decência. Não é essa figura medíocre, desqualificada, mesquinha, torpe e desonrada que vai nos amedrontar", afirmou em discurso na tribuna da Câmara.
"Tenho a esperança de ver em breve esse senador sair daqui algemado por uma decisão soberana da Justiça do nosso País", completou o deputado, se referindo aos inquéritos que Jucá é alvo na Lava Jato.
*Com Brasil 247