Escrito en
POLÍTICA
el
Como a justificativa do prefeito para não pagar os direitos autorais foi de que a música apenas “vazou” na gravação, Marisa e Arnaldo sugeriram ao tucano que pagasse os direitos em favor da Sociedade Viva Cazuza. Ele também se negou.
Da Redação*
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou nesta quinta-feira (30) uma nota oficial, tentando justificar a utilização da canção “Ainda Bem”, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, em um vídeo promocional sobre as obras da prefeitura no Parque do Ibirapuera. Na quarta-feira (29), os compositores publicaram um texto em suas redes sociais dizendo que notificaram Doria pedindo a retirada do vídeo do ar. O prefeito, por sua vez, disse que a música aparece como som ambiente, pois estava sendo tocada no local da gravação e que não cabe cobrança de direitos autorais.
"Nós nos sentimos ultrajados e lesados em nosso direito patrimonial e moral, uma vez que, além de não termos sido sequer consultados, nunca permitimos o uso de nenhuma de nossas canções para fins políticos. Queremos deixar claro que a nossa motivação jamais foi financeira, e sim educativa. Enquanto autores e artistas, esperamos respeito à Lei de Direitos Autorais", afirmaram os compositores.
Como a justificativa do prefeito para não pagar os direitos autorais foi de que a música apenas “vazou” na gravação, Marisa e Arnaldo sugeriram ao prefeito que pagasse os direitos em favor da Sociedade Viva Cazuza. O prefeito também se negou a pagar.
“O prefeito negou a solicitação feita por eles, pois não reconhece legitimidade no pleito apresentado. Não se trata de desprezar a entidade recomendada, reconhecida pelo prefeito como de grande relevância. Como é sabido, todos os meses o prefeito João Doria doa seu salário integral a entidades do Terceiro Setor”, justificou o político.
*Com informações do UOL
Foto: Wilson Dias/EBC/Fotos Públicas