Escrito en
POLÍTICA
el
No apartamento supostamente usado pelo ex-ministro para esconder R$51 milhões em espécie foram apreendidas 9 malas com dinheiro, mas sede da PF em Brasília só recebeu 7 malas
Por Redação
A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (28) um relatório que aponta que "sumiram" duas malas das 9 apreendidas com um total de R$51 milhões em espécie em um apartamento supostamente ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Segundo o escrivão, a Superintendência da PF na Bahia enviou para Brasília, sede das investigações, sete malas, duas a menos que o registrado no auto de arrecadação, no dia em que o dinheiro foi apreendido.
"Certifico que quando do recebimento do material encaminhado pela SRIPF/BA, referente à Operação Tesouro Pedido, através dos memorandos nº 3530/2017, 3531/2017 e 3532/2017, foi constatado a presença de somente 7 malas, sendo 6 grandes e 1 pequena, quando no Auto de Apreensão relaciona 9 malas, sendo 6 grandes e 3 pequenas", aponta o relatório.
Geddel, homem forte do governo Temer antes do escândalo, foi preso dois dias depois da apreensão, em setembro. O dinheiro, de acordo com as investigações, seria oriundo de propina.