Escrito en
POLÍTICA
el
Apresentador seguirá sem se filiar a nenhum partido, segundo colunista.
Da Redação
Agora é oficial, Luciano Huck não será candidato à Presidência. Segundo informa o colunista Lauro Jardim, o apresentador do Caldeirão anunciará nesta segunda-feira (27) sua desistência em uma entrevista coletiva em São Paulo.
Por outro lado, deve continuar fazendo parte de dois movimentos ditos suprapartidários, nos quais se engajou nos últimos meses, o Agora! e o Renova BR. Informações dão conta de que Huck não se filiará a nenhum partido.
Lauro relata ainda que a decisão foi tomada na última quinta-feira (23), quando o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou em sua manchete pesquisa indicando possível aprovação de 60% do apresentador global. “É um caso atípico na política: alguém que desiste de ser candidato depois de uma notícia positiva”, diz o colunista.
O outro lado dos 60%
Conforme publicado na Fórum no mesmo dia (quinta, 23), uma análise da Rede Brasil Atual destrinchou os números por trás do “resultado surpreendente”. A pesquisa perguntava “Aprova ou desaprova a maneira como atuam no país?”, desta forma, Huck não foi avaliado como possível candidato e sim como apresentador de TV. O que reflete que mesmo sem atuar no cenário político, 32% o desaprovam.
Foto: Divulgação/ TV Globo