Escrito en
POLÍTICA
el
Vereador do PT de São Paulo quer aproveitar a visita do ex-presidente dos EUA ao Brasil para mostrar seu projeto e deseja que ele faça sugestão a Donald Trump.
Da Redação
O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT-SP) continua sua eterna peregrinação em torno e seu programa de rensa básica. Ele foi ao Teatro Santander, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (5), para acompanhar a palestra do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visitou o Brasil para participar do fórum “Cidadão Global”, evento promovido pelo jornal Valor Econômico, editado pelo Grupo Globo.
Suplicy quer ter a chance de apresentar a Obama o programa renda básica de cidadania. “Por que você não recomenda ao atual presidente, Donald Trump, e ao Congresso Americano, que, em vez de construir um muro na fronteira com o México, que custará US$ 28,5 bilhões, esse dinheiro não seja usado para a criação de um fundo que possa prover a renda básica a cidadãos do Alaska à Patagônia?”, questiona Suplicy, em carta que preparou para ler a Obama. Suplicy disse estar entusiasmado com a palestra de Obama. “É uma extraordinária pessoa”.
Foto: Reprodução/Facebook