Escrito en
POLÍTICA
el
João Vicente anunciou sua desfiliação ao PDT em maio deste ano. Em sua página no Facebook, ele justificou que não concordava com a aliança do partido no Distrito Federal com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Da Redação
Mais um nome pode surgir na disputa de 2018. Reunião da executiva do Partido Pátria Livre (PPL) neste sábado (28) avançou nas discussões de lançar João Vicente Goulart, filho de Jango, como pré-candidato à Presidência da República em 2018.
João Vicente anunciou sua desfiliação ao PDT em maio deste ano. Em sua página no Facebook, ele justificou que não concordava com a aliança do partido no Distrito Federal com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). "Não posso mais compactuar com a aliança espúria que continuamos a manter no Distrito Federal, com o covarde governador Rollemberg, que cassou Jango, meu pai, pela segunda vez, ao cassar o 'Memorial da Liberdade e Democracia Presidente João Goulart'”, disse à época.
Em julho, João Vicente se filiou ao PPL, num ato na Assembleia Legislativa de São Paulo."O programa do PPL me trouxe a esperança de reerguer um legado que dormia nas prateleiras políticas do trabalhismo", afirmou então. "Não mais podemos deixar de trazer à tona as reformas de base do governo de meu pai, o presidente João Goulart, o Jango."
João Vicente é escritor e foi finalista do prêmio Jabuti 2107, com a obra Jango e eu: memórias de um exílio sem volta (editora Civilização Brasileira), onde ele narra as memórias do exílio após o golpe de 1964.
Foto: Luciana Whitaker/RBA