Escrito en
POLÍTICA
el
“Para ser piloto, você começa dirigindo um monomotor, sempre com alguém do lado te ensinando”, afirmou o governador de São Paulo, em clara alusão ao prefeito, que também mira a candidatura à presidência.
Da Redação*
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que, na política, como nas outras áreas de atuação, é preciso galgar posições para se chegar a lugares de comando. “A natureza não dá saltos”, começa o tucano. “Para ser piloto, você começa dirigindo um monomotor, sempre com alguém do lado te ensinando. Depois você passa para o bimotor, depois você vai para o jato, depois você vai ser copiolioto e finalmente você vai ser comandante. É natural, em toda atividade, um jornalista, um professor, você sempre vai acumulando experiências”, afirma Alckmin, durante vídeo que vai ao ar no site de sua pré-campanha à presidência.
A mensagem foi interpretada por interlocutores como uma alfinetada, a seu estilo, no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que passou a mirar a presidência apenas meses depois de ingressar na vida pública. No site, o governador enaltece qualidades como experiência, honestidade e humildade como valores para a disputa de 2018. O slogan da página, “Preparado para o Brasil”, resume a estratégia, sem explicitar a eventual candidatura, para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.
*Com informações do UOL
Foto: Fotos Públicas