Escrito en
POLÍTICA
el
Marun está feliz da vida: ao fazer a lição de casa ajudando a barrar a denúncia contra Temer, certamente receberá favores e agrados do Planalto, que deve retribuir a "lealdade". Assista ao momento bizarro
Por Redação
Carlos Marun (PMDB-MS), fiel escudeiro de Eduardo Cunha, homem forte de Temer na Câmara e vice-líder do PMDB, tem motivos de sobra para comemorar. Ele fez a lição de casa ao articular com outros parlamentares a rejeição da denúncia por obstrução da Justiça e organização criminosa contra Temer e, agora, sem a possibilidade do presidente ser afastado, certamente será recompensado por sua lealdade.
Não é novidade que, além das emendas parlamentares, para barrar a denúncia, Temer ofereceu certas "facilidades" em pautas de interesse de quem o ajudar. A portaria que flexibiliza a fiscalização do trabalho escravo ou as novas regras para mineração em áreas que antes eram protegidas são só alguns dos exemplos.
A dancinha da vitória que Marun protagonizou ao final da votação de hoje ilustra bem o momento político que vivemos. Assista, abaixo, ao momento bizarro.
Carlos Marun, o fiel escudeiro de Cunha, faz dancinha da vitória pró-Temer https://t.co/RECRDqSeab pic.twitter.com/N2Dm4qIrJf
— Folha de S.Paulo (@folha) 25 de outubro de 2017