Escrito en
POLÍTICA
el
O cantor e compositor Tom Zé compôs a canção “Queremos as Delações” e colocou imediatamente na rede. Se objetivo é colaborar para que o processo de homologações seja acelerado. Ouça aqui.
Da Redação
Ao saber da morte de Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) responsável pelas delações premiadas da Operação Lava Jato, o cantor e compositor Tom Zé percebeu que aquilo poderia provocar um alívio geral em políticos envolvidos.
Ele acordou às 3h30 da madrugada de sexta-feira (27) com isso na cabeça. "Estava pensando: 'Nossa senhora, esse negócio das delações tá tão no coração de todo mundo, era ótimo fazer uma música."
Junto com o parceiro, amigo e produtor Paulo Lepetit compôs “Queremos as Delações” e a liberou no mesmo dia na internet.
https://soundcloud.com/tom-ze-459987766/queremos-as-delacoes
"Pessoal, esta canção fiz com Paulo Lepetit pra gente torcer pela publicação das delações, que há quem esteja interessado em esconder".
"Estamos pagando por elas vintém a vintém. Sofremos com elas do Rio de Janeiro a Belém", diz um dos trechos para repetir no refrão: "Logo, logo esse baralho/ Homologa esse cascalho".
Para Tom Zé a sua canção anticorrupção é suprapartidária. "Eu fiz porque esse negócio de querer as delações me parecia uma frente ampla nacional, sejam petralhas ou coxinhas. É uma angústia e um horror nacional a essa bandidagem política."