Escrito en
POLÍTICA
el
“Dilma foi vítima de um golpe, no entendimento de um golpe político, que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral para si”, disse o jornalista em transmissão pela rádio BandNews
Por Redação
Durante transmissão pela rádio BandNews, o jornalista Ricardo Boechat falou sobre o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que terá votação final no próximo dia 25. Para ele, o procedimento pode ser considerado um golpe, mas não no modelo “clássico”.
“Golpe houve, mas não o golpe clássico, com intervenção militar, com fechamento de instituições, com cerceamento de liberdade, com prisões políticas, com uma ruptura institucional”, disse.
No programa, o jornalista abordou ainda as consequências do impeachment para a democracia. “Dilma foi vítima de um golpe, no entendimento de um golpe político, que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral para si”, concluiu.
Assista:
Vídeo: Reprodução / Mídia Ninja
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar