Escrito en
POLÍTICA
el
De acordo com o jornalista Kennedy Alencar, circula em gabinetes de Brasília a informação de que Calero teria entregue à PF gravações de conversas suas com Temer, além de gravações de ligações de Geddel e Eliseu Padilha. Em depoimento, ex-ministro da Cultura disse que Michel Temer o “enquadrou” para que ele liberasse obra do prédio de Geddel
Por Redação
O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo na semana passada por "divergências" com o governo Temer, teria gravado conversas do presidente, do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e entregue tudo à Polícia Federal.
As informações são do jornalista Kennedy Alencar, que está acompanhando os bastidores da saída de Calero da pasta em Brasília.
"Informação que circula em gabinetes de Brasília dá conta de que Marcelo Calero entregou gravações à PF, inclusive de conversa com Temer" ; "PF informa à pasta da Justiça que Calero gravou Temer, Geddel e Padilha", tuitou, em sequência, o jornalista.
Esse último tweet do jornalista se refere ao mais novo post em seu blog que diz que o ministério da Justiça teria sido informado pela Policia Federal sobre a gravação de Calero.
Calero, em depoimento à Polícia Federal, disse que o presidente Michel Temer o “enquadrou” para que ele liberasse a obra embargada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Salvador (BA).
O empreendimento em questão é o prédio La Vue Ladeira da Barra, que uma das unidades foi adquirida pelo ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima.
Na semana passada, Calero disse que pediu demissão do cargo porque Geddel estava o “pressionando” para que a obra fosse liberada.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar