Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-candidato à presidência pelo PV, que já foi deputado federal pelo PT, disse em seu Twitter não viu o cartaz na mão do manifestante
Por Redação
[caption id="attachment_71241" align="alignleft" width="300"] (Reprodução/Facebook)[/caption]
Após o ato contra o governo de Dilma Rousseff em São Paulo, no último domingo (16), uma foto do ex-candidato à presidência pelo PV, Eduardo Jorge (SP), causou polêmica nas redes sociais. Na imagem, Jorge, ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, aparece ao lado de um manifestante que segura cartaz com os dizeres "Menos Marx, Mais Mises".
Ludwig von Mises foi um economista e filósofo europeu que defendia o Estado mínimo e o liberalismo econômico. Sua obra é um dos grandes referenciais teóricos da direita brasileira. Por isso, as críticas a Eduardo Jorge, que em boa parte de sua vida militou em movimentos de esquerda.
No Twitter, o ex-petista se justificou e respondeu as mensagens de internautas que questionaram sua atitude. "Para socialistas nervosos e liberais apressados: não vi o cartazete do moço na hora da foto. Só isto. Mini tempestade em mini copo d'água...", escreveu. Confira:
Para socialistas nervosos e liberais apressados: não vi o cartazete do moço na hora da foto. Só isto. Mini tempestade em mini copo d'água...
— Eduardo Jorge (@EduardoJorge43) 18 agosto 2015