Escrito en
POLÍTICA
el
Mesmo depois do arcebispo de São Paulo negar apoio aos protestos contra a presidenta Dilma, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) se aproveitou da publicação fake para convidar as pessoas a irem às ruas pelo impeachment
Por Redação
O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, desmentiu, no último sábado (14), uma mensagem falsa atribuída a ele que convidava as pessoas a irem às ruas no domingo (15) para pedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).
[caption id="attachment_61077" align="aligncenter" width="266"] O deputado tucano convoca os manifestantes. (Foto: Reprodução Twitter)[/caption]
Mesmo após o religioso desmentir a publicação por meio de uma mensagem na sua página oficial no Facebook, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG), que havia compartilhado a declaração fake, não se preocupou em apagá-la da sua conta no Twitter. “Dom Odilo também chama #VemPraRua15deMarço”, publicou o tucano.
Outros perfis avisaram deputado tucano que a mensagem era falsa, mas as tentativas foram em vão. O post conta, até o momento, com 252 retuítes.
Mensagem fake
Divulgada pela página “Admiradores da Rachel Sheherazade“, o meme que trazia a mensagem falsa de Dom Odilo Scherer rodou as redes sociais. “Estão roubando no Brasil, vamos todos dia 15/03, não é para ficar um em casa”, dizia a montagem.
“Atenção! A frase deste anúncio não é do Cardeal. Ele não foi consultado e, portanto, NÃO AUTORIZA essa publicação”, publicou a página oficial de Scherer.
Após a repercussão da resposta do cardeal, o meme foi apagado da página”Admiradores da Rachel Sheherazade”.
[caption id="attachment_61068" align="aligncenter" width="300"] Foto: Reprodução Facebook[/caption]