Escrito en
POLÍTICA
el
Em resposta à Marina Silva, a presidenta da República declarou em coletiva que a história de que não se precisa de um gerente para comandar o país é "uma temeridade"
Por Redação
Na manhã deste domingo (24), a presidenta Dilma Rousseff rebateu as recentes declarações da candidata Marina Silva (PSB) de que o Brasil "não precisa de um gerente". Rousseff afirmou que o presidente da República "não é simplesmente um representante do poder que anda para baixo e para cima só representando".
Para Dilma Rousseff, a história de que o país não precisa de uma gerente é uma "temeridade", pois, de acordo com Rousseff o presidente cuida da execução das obras e da entrega destas. Para a presidente, tal afirmação é de "quem nunca teve experiência administrativa" e que, "portanto, não sabe o que é fundamental para um país com a complexidade do Brasil".
À imprensa, Dilma Rousseff também declarou que o representante do país tem de dar conta "de tudo, de obra, de aeroporto, de rodovia, ferrovia, porto, tem dar conta do Bolsa Família, tem de dar conta do Minha Casa Minha Vida, dar conta de todas as obras".
Dilma Rousseff ainda explicou apenas representar o poder é o papel "dos presidentes em regimes parlamentarista no qual quem controla o gabinete é o primeiro-ministro. Não é isso, de jeito nenhum, que é o regime presidencialista", disse a presidenta.
Foto: Fotos Públicas
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar