Escrito en
POLÍTICA
el
Parlamentar acusa colegas de "cinismo" por chamarem médicos cubanos de "escravos". De acordo com ele, "Brasil merecia deputados mais preparados intelectualmente"
Por Redação
[caption id="attachment_41355" align="alignleft" width="407"] "Sinceramente, eu tenho vergonha seja da burrice, seja da desonestidade intelectual dessa oposição de direita! Vergonha!" (Beto Oliveira / Agência Câmara)[/caption]
O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) contestou, pelo Facebook, os colegas de Câmara Ronaldo Caiado (PSD) e Domingos Sávio (PSDB) por terem chamado os profissionais cubanos que fazem parte do Mais Médicos de "escravos". Wyllys se referia às declarações feitas em função do pedido do caso de Ramona Matos Rodrigues, médica de Cuba que alegou ter sido "enganada" ao constatar que outros participantes do programa ganhavam mais do que ela. Abrigada na liderança dos Democratas (DEM), ela terá o pedido de asilo político feito pelo partido no Ministério da Justiça, de acordo com a assessoria da agremiação.
"Caiado e Sávio recuperaram o delírio ou a bobagem de que 'o Mais Médicos existe para o governo do PT financiar a ditadura cubana'. Querem desmerecer o Mais Médicos por causa de uma suposta "desertora" que teria pedido "asilo" à Liderança do DEM", criticou Wyllys. Leia abaixo a íntegra do texto do deputado, publicado no Facebook.
Gente, a oposição de direita (DEM e PSDB) aqui na Câmara está enlouquecendo ou caindo de vez no cinismo e na desonestidade intelectual.
Vocês crêem que Caiado (DEM) e Domingos Sávio (PSDB) voltaram a acusar os médicos cubanos do Mais Médicos de "escravos"? Caiado e Sávio recuperaram o delírio ou a bobagem de que "o Mais Médicos existe para o governo do PT financiar a ditadura cubana". Querem desmerecer o Mais Médicos por causa de uma suposta "desertora" que teria pedido "asilo" à Liderança do DEM.
Sinceramente, eu tenho vergonha seja da burrice, seja da desonestidade intelectual dessa oposição de direita! Vergonha!
O Brasil merecia deputados mais preparados intelectualmente, mas sobretudo merecia uma oposição de direita menos burra e/ou cínica!