Escrito en
POLÍTICA
el
A coligação Muda Brasil diz receber com "estranhamento" a denúncia e afirma que a apreensão de material com propaganda em templo religioso não decorreu de ato da campanha
Por Redação
Nesse sábado (18), em evento religioso realizado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) foram apreendidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) local 20 caixas com mais de 150 mil folders com orações e vinculando o candidato à imagem de Nossa Senhora, além de 75 camisas com a inscrição Muda Brasil, referência à candidatura de Aécio.
O material de campanha que associa o nome do tucano à imagem de Nossa Senhora seria distribuído durante o evento "Evangelizar é Preciso", que, de acordo com os organizadores, contou com a presença de 1,8 milhão de pessoas. Procurada por Fórum, a assessoria de Aécio Neves negou qualquer responsabilidade pela distribuição do material - que, por se caracterizar como doação de brindes, violava a lei eleitoral.
Lê-se na nota: "A Coligação Muda Brasil recebe com estranhamento a denúncia de que houve apreensão de material de sua campanha eleitoral no Estado do Ceará, pois todas as regras de confecção e distribuição de nossa propaganda eleitoral segue as exigências da legislação. Ainda, todos os responsáveis pelas campanhas eleitorais nos estados são orientados sobre as regras a serem observadas. As informações obtidas de nossos coordenadores no Ceará indicam que eventual apreensão de material com propaganda de nossos candidatos em templo religioso não decorreu de ato da campanha, não sendo conhecido, até este momento, a origem do fato".
Foto de Capa: VII Evangelizar é Preciso/Divulgação