Escrito en
POLÍTICA
el
Denúncia foi feita pelo ex-diretor da empresa alemã, Everton Rheinheimer
Por Redação
[caption id="attachment_39173" align="alignleft" width="300"] Secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB) negociou propina com executivo da Siemens (Foto: Du Amorim/Gov. do Estado de São Paulo)[/caption]
O ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, em depoimento prestado em novembro, afirmou que negociou pessoalmente o pagamento de propinas com integrantes da cúpula do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário do Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), e com um interlocutor do secretário de Energia, José Aníbal (PSDB).
Após assinar um acordo de delação premiada, Rheinheimer tem colaborado para desvendar um cartel de empresas beneficiadas em licitações da CPTM e do Metrô, em São Paulo.
As investigações apontam para um esquema de pagamento de suborno a políticos do PSDB e funcionários da CPTM e do Metrô. Todo o teor dos depoimentos de Everton Rheinheimer ainda é mantido em sigilo.
Em resposta ao jornal Agora, José Aníbal afirmou que Rheinheimer é “reconhecidamente um delinquente” e Rodrigo Garcia disse que as acusações são “infudadas”.
Com informações do Agora