Das quebradas para o mundo. Músico e ativista, Rubinho Giaquinto sabe como poucos entender a voz e a potência cultural das periferias. Professor de música e fiel às suas raízes, consegue traduzir anseios e incertezas da juventude pobre e marginalizadas das periferias e nos presenteia com seu novo livro “Na Quebrada. Crônicas da Periferia”, com lançamento neste 18 de maio, durante a Primavera dos Livros, que acontece em Belo Horizonte.
São crônicas espelhando o dia a dia. A linguagem é direta, frases curtas, sem rodeios ou rococós literários. O que não significa simplismo, mas a riqueza da alma que entende e traduz o rico universo das quebradas.
Misturando jornalismo, denúncia social e um agudo senso de justiça, Rubinho Giaquinto firma-se como cronista dando véu e corpo aos invisíveis, voz ao silenciados, alma aos que vagam sem perspectiva. Mas, tudo isso sem perder a ternura e as utopias nossas de cada dia.
Leitura engajada, mas repleta de lirismo e um profundo conhecimento da alma humana. O cronista Rubinho Giaquinto veio para ficar.
“Na Quebrada. Crônicas da Periferia” vale a leitura, vale o sonho, vale aplaudir Rubinho e sua luta nas quebradas.
SERVIÇO
Lançamento do livro: Na Quebrada. Crônicas da Periferia (Emó Editora)
Autor: Rubens Gíàquinto
Data: 18 de maio (sábado)
Horário: 15h
Evento: Primavera dos Livros – Belo Horizonte
Local: Circuito Liberdade. Praça da Liberdade, s/n – Funcionários - Belo Horizonte/MG
Entrada: Gratuita