AS URNAS PUNEM

Mourão venceu Olívio na disputa pelo Senado, mas quem perdeu foi o RS

Seguindo a máxima da canção, que diz que o artista tem que ir onde o povo está, Olívio Dutra tem saído às ruas em apoio aos gaúchos, enquanto o general Mourão, 12 anos mais novo, dá a idade como desculpa

Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en OPINIÃO el

O imenso derrame de dinheiro público, além de otras cositas más, que o ex-presidente Jair Bolsonaro usou para tentar se reeleger, não foi suficiente para reconduzi-lo ao cargo, mas beneficiou vários dos membros de seu governo, a começar pelo seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão.

Mourão, um homem que gosta de ser fotografado a cavalo, ao estilo do ditador presidente João Figueiredo, embora com retoques de maquiagem, foi um dos deletérios efeitos colaterais da campanha de Bolsonaro e se elegeu ao Senado pelo Rio Grande do Sul, derrotando o ex-prefeito e ex-governador daquele estado Olívio Dutra.

Foi um tremendo erro do povo gaúcho e, para ficar no reino da cavalaria, o castigo veio a cavalo. Nas enchentes que castigam o estado este ano, a opção desastrosa dos gaúchos ficou clara na participação dos dois personagens na assistência ao povo do Rio Grande do Sul.

O general Mourão não deu as caras no estado. Para se justificar deu uma desculpa inacreditável:

 

"Vamos lembrar sempre que eu sou um homem de 70 anos de idade, né? Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Vocês disserem, tem alguém da minha idade salvando gente, né? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estarei tendo um desvio de função. É a minha visão", disse.

 

O jornalista José Trajano, em seu perfil no Instagram, resumiu numa imagem o erro dos gaúchos.

 

 

Olívio, o Mujica brasileiro

 

Enquanto isso, Olívio Dutra, que tem hábitos simples e rigor ideológico do querido ex-presidente do Uruguai José Mujica, se desloca por Porto Alegre costumeiramente de ônibus e agora, em meio às enchentes que afugentaram o general Mourão, saiu às ruas em visita aos alojamentos e ao acampamento do MST, como mostram as imagens a seguir.

 

 

Será que o gaúcho não apreciaria ter uma oportunidade de reparar seu imenso erro votando em Olívio Dutra para prefeito de Porto Alegre este ano?

A deputada Maria do Rosário é uma excelente deputada. Mas não tem o perfil de um político de cargos executivos, como prefeito ou governador.

Olívio poderia ser um nome para reerguer Porto Alegre. Por que não?