Spotify interrompe suporte ao cliente após reclamações sobre podcast negacionista

Campanha contra o streaming de música começou a ser feita nas redes sociais depois da plataforma decidir retirar toda a obra do compositor canadense Neil Young ao invés de remover o podcast "Joe Regan Experience"

Podcast negacionista "Joe Rogan Experience" no Sportify. (Foto: Reprodução/Spotify)
Escrito en NOTÍCIAS el

O Spotify interrompeu o seu sistema de suporte ao cliente nesta quinta-feira (27) devido ao número excessivo de reclamações sobre o podcast negacionista "Joe Rogan Experience", que ajudou a espalhar informações falsas sobre o coronavírus e as vacinas.

Ao tentar cancelar a conta ou fazer uma reclamação, clientes recebiam a seguinte mensagem: "Estamos tendo muitos contatos então podemos demorar para responder. Para uma ajuda mais rápida, procure os nossos artigos de suporte ou visite a comunidade de ajuda (disponível somente em inglês)."

Internautas também reclamaram da dificuldade em cancelar a conta. "A única maneira fácil de sair do Spotify é remover seus pagamentos com cartão de crédito nas configurações do perfil. Eles estão sendo cercados e não vão te ajudar a cancelar", escreveu um usuário.

https://twitter.com/RicardoChavez/status/1486905965832073219?s=20&t=VYcGu7u-m5QjxLYRoZGOag

Spotify retira obra de Neil Young

Uma campanha contra o streaming de música começou a ser feita nas redes sociais após a plataforma decidir retirar toda a obra do compositor canadense Neil Young do seu catálogo.

O cantor avisou, através de uma carta ao seu empresário, que sairia do Spotify porque o mesmo mantém em seu catálogo o podcast "Joe Rogan Experience", que é o maior do mundo e exclusivo da plataforma.

“Vou fazer isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas, o que causa potencialmente a morte daqueles que acreditam na desinformação disseminada pelo mesmo. Quero toda a minha música fora da plataforma”, escreveu.