Em evento com militares e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, nesta quarta-feira (1º), Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer a defesa do armamento da população e falou em se preparar para uma "guerra".
Leia também: Bolsonaro rebate “idiota” e diz que sem fuzil “você poderá depender das migalhas do Estado”
"Com flores não se ganha a guerra. Se você fala em armamento… Se você quer paz, se prepare para a guerra", declarou no evento, que concedeu a medalha de mérito esportivo aos atletas militares que subiram ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O presidente fez a declaração após conceder uma condecoração ao pugilista Herbert Conceição, que ganhou a medalha de ouro na categoria até 75 kg, nocauteando o ucraniano Oleksandr Khyzhniak - invicto havia 62 lutas - no terceiro round, após ter perdido os dois primeiros rounds por unanimidade.
Bolsonaro ainda voltou a criticar a mídia por noticiar os eventos em que ele compareceu sem máscara e provocou aglomerações.
"Desde o primeiro dia da pandemia, nunca deixei de estar no meio do povo. Sempre criticado pela mídia, 'sem máscara'", disse.
Veja vídeo a partir de 41 minutos