De castigo?: Mãe de Daniel Silveira pede desculpas a Moraes em carta

Atitude do filho é “digna de repúdio”, escreveu Matildes Silveira. Ele garante também que ameaças à democracia não vão se repetir e já se “encarregou desse assunto”

Imagem: YouTube (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Matildes Silveira, mãe do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), escreveu uma de carta de próprio e enviou ao ministro do STF Alexandre de Moraes, pedindo desculpas pela atitude “digna de repúdio” do filho, que ameaçou integrantes do Supremo e fez apologia ao AI-5, o ato institucional mais agressivo da Ditadura Militar, num vídeo divulgado em fevereiro deste ano.

A ousadia antidemocrática do parlamentar rendeu um mandado de prisão contra ele, expedido por Moraes. Silveira ficou um mês detido, após o plenário da Câmara dos Deputados referendar a decisão do ministro do Supremo, e responde desde então a uma ação penal na mais alta corte da República.

Atualmente ele enfrenta também um processo no Conselho de Ética da Casa, que já aplicou duas suspensões temporárias a seu mandato, mas que deve ser encerrado em breve apenas com uma pena de “censura” pelo seu ato.

A mãe do parlamentar enfatiza na correspondência que o ato cometido por Daniel é “digno de repúdio e em nada contribui para um debate democrático e respeitoso". Ela exalta ainda a importância do Tribunal Constitucional brasileiro, afirmando ser ele "a última barreira entre a justiça e a injustiça".

No trecho mais emocionante do texto, Matildes fala do luto por ter perdido um outro filho e diz que Daniel, desde então, tornou-se tudo para ela.

"Sou uma idosa viúva que já perdeu um filho jovem em morte prematura e que tem no Daniel a base para tudo, meu porto seguro, e tenho sofrido muito com toda essa situação, me colocando em uma situação análoga à perda de mais um filho", explica emocionada.

Sobre os motivos que a levaram a escrever a carta, a mãe do bolsonarista diz que "jamais passou panos quentes nas falhas cometidas" pelo filho político durante a vida e garante que o que Daniel fez jamais se repetirá. "Acredito veementemente que ele já entendeu que errou, pois conheço meu filho... Me encarreguei pessoalmente de cuidar deste assunto”, finaliza.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar